Rui Car
13/09/2022 11h46

Mais de 200 candidaturas ainda aguardam julgamento em SC

Previsão é de que análise dos registros de candidaturas seja finalizada esta semana

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Mais de 200 candidaturas em Santa Catarina ainda aguardam o julgamento por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). Apesar do prazo ter terminado nesta segunda-feira (12), o Tribunal infomou que a conclusão para deferimento dos nomes que vão concorrer as eleições de outubro deve ocorrer até quinta-feira (15).

 

Em nota, o Pleno do TRE informou que julgou o máximo de pedidos apresentados dentro do prazo e que aqueles que ainda aguardam a análise não foram concluídos porque “há diligências a serem preenchidas pelos próprios partidos e coligações até o julgamento da causa“. 

 

O tribunal informou, ainda, que com a conclusão, deve iniciar na quinta-feira a geração das mídias para as urnas eletrônicas. 

 

Até a manhã desta terça-feira (13), 715 das 987 candidaturas em Santa Catarina foram consideradas aptas para concorrer as eleições em outubro – o que representa 72,44%. Outras 235 ainda aguardam análise, entre elas de quatro candidatos ao governo: Jorginho Mello (PL), Leandro Borges (PCO), Carlos Moisés (Republicanos) e Ralf Zimmer (Pros).

 

Já seis candidaturas foram indeferidas pelo TRE-SC. Por fim, o Estado já registrou 30 renúncias até esta terça-feira. 

 

Fonte: Luana Amorim / Diário Catarinense / NSC Total
Justen Celulares