Rui Car
21/07/2021 15h24

Mais de mil cidades do Brasil não registraram mortes por Covid na última semana

A pesquisa de acompanhamento semanal com prefeituras e secretarias também mostrou uma queda na ocupação de leitos de UTI

Assistência Familiar Alto Vale
Marcão recebeu alta no último dia 10 após nove meses de internação, em Joinville (Foto: Reprodução / Redes sociais)

Marcão recebeu alta no último dia 10 após nove meses de internação, em Joinville (Foto: Reprodução / Redes sociais)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Um levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizado entre os dias 12 e 17 de julho, revela que metade de 2.926 cidades brasileiras pesquisadas não contabilizou mortes por covid-19 na semana passada.

 

Ao todo, são 5.568 municípios, mas, nem todos responderam à pesquisa. Ainda assim, o número representa alta em relação aos sete dias anteriores. Entre os dias 5 e 8 de julho, 1.258 municípios não haviam registrado mortes por Covid-19. Os dados mais recentes, da semana encerrada em 15 de julho, mostram que agora são 1.426 cidades sem óbitos.

 

No mesmo período, 17% das cidades pesquisadas registraram redução no número de mortos por Covid. Outros 22% têm estabilidade e 10,2% apresentam tendência de alta.

 

Queda na ocupação de leitos

 

A pesquisa de acompanhamento semanal com prefeituras e secretarias também mostrou uma queda na ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Cerca de 507 municípios (18% dos pesquisados) têm taxa de ocupação acima de 90% —na semana passada, eram 747 cidades com o mesmo nível de ocupação.

 

Outros 475 municípios ultrapassam 80% da taxa de ocupação de UTI. Antes, 454 cidades haviam declarado estar nesta situação. Segundo a CNM, não houve grande variação semanal no número de casos confirmados de covid. Dos 2.826 municípios pesquisados, 40,4% registraram queda.


POR: ROBERTA RUSSO – CNN BRASIL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

Anderle Telhas e Acessórios