Rui Car
26/11/2022 10h29

Máscaras voltam a ser exigidas no hospital e unidades de saúde de Ituporanga

Regra do decreto nº 0151 também vale para outros serviços públicos e privados de saúde, incluindo farmácias, laboratórios e afins

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Freepik

Foto: Freepik

Delta Ativa

Um decreto assinado pelo prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel, nesta semana volta a exigir o uso de máscaras de proteção no hospital e em unidades de saúde do município. A medida, válida para os trabalhadores de saúde, pacientes, acompanhantes ou visitantes, foi tomada diante do novo aumento de casos de covid-19 e visa o controle da doença.

 

A regra do decreto nº 0151 também vale para outros serviços públicos e privados de saúde, incluindo farmácias, laboratórios e afins.

 

Pessoas que se encontrem infectadas, com suspeita de estarem contaminadas ou que tiveram contato próximo de pessoa infectada com o coronavírus durante o período de transmissão, além de pessoas que apresentem sintomas gripais também devem fazer uso da máscara de proteção.

 

A secretária de Saúde, Aline de Abreu Postais, reforçou a importância de manter cuidados como higienização das mãos, cobrir o rosto com o antebraço ao tossir ou espirrar, evitar compartilhar objetos de uso pessoal, e principalmente de completar o esquema vacinal contra a covid.

 

Em Ituporanga 85,19% do público alvo tomou a primeira dose, 81,56% tomou a segunda dose e quase 12 mil pessoas tomaram as doses de reforço, mas reforçamos que para estar completamente protegido é preciso completar o esquema vacinal porque vacinação reduz a chance de casos graves e complicações”, afirmou.

 

As regras podem ser revistas a qualquer momento de acordo com a estratégia mais adequada para o enfrentamento da covid.

 

Fonte: Helena Marquardt / Prefeitura de Ituporanga
Justen Celulares