Rui Car
13/01/2022 15h37 - Atualizado em 13/01/2022 15h39

MEI’s devem cumprir a obrigatoriedade de fazer Declaração Anual para Receita Federal

Em caso de dúvidas, procure a Sala do Empreendedor de Taió

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Os microempreendedores individuais (MEIs) devem ficar atentos ao prazo para a entrega, junto à Receita Federal, da Declaração Anual do MEI, alerta a Sala do Empreendedor de Taió. O Documento, que deve conter as informações básicas de receitas e despesas ocorridas no ano de 2021, deverá ser transmitido à Receita Federal, por meio online, no período de janeiro a maio de 2022.

 

Ao não fazer a Declaração Anual por dois anos seguidos, a empresa torna-se inapta e não poderá emitir nota fiscal e obter certidões, além da impossibilidade de obter crédito em bancos e instituições financeiras. “Ao contrário do que muitos pensam, fazer a Declaração anual é algo muito simples e rápido e nos do Sebrae podemos auxiliar, gratuitamente, os MEIs que nos procurarem”, destacou Cristiana Sandri de Souza, Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Taió.

 

O prazo para a Declaração iniciou no dia 03 de janeiro e segue até o dia 30 de maio. Mas é importante não deixar para a última hora. O interessado também pode dirigir-se até à Sala do empreendedor na Prefeitura de Taió para receber atendimento presencial e fazer sua Declaração com o apoio de um técnico.

 

“Sabemos que os MEIs têm muitas dúvidas e por isso a gente está à disposição para recebê-los e dar toda orientação e apoio. Mas é importante reforçar que a Declaração Anual é algo obrigatório que o MEI deve fazer todos os anos”, alertou Cristiana.

Fonte: Prefeitura de Taió
Justen Celulares