Rui Car
31/08/2022 14h44

Menino catarinense com AME tem aplicação de remédio milionário suspensa por processo judicial

A União suspendeu o procedimento.

Assistência Familiar Alto Vale
Menino catarinense com AME tem aplicação de remédio milionário suspensa por processo judicial Foto:Divulgação
Delta Ativa

Vinte dias depois da decisão que permitia a aplicação de Zolgensma no bebê de 1 ano Matteo Danieli Ribeiro, que tem Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, a União suspendeu o procedimento. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a mãe de Matteo, Anna Julia Danieli, conta que o menino já tinha feito exames e a aplicação estava prevista para acontecer no início de setembro.

 

 

O medicamento custa mais de R$ 6 milhões e o dinheiro já estava na conta do Hospital Esrasto Gaertner de Curitiba (PR), que seria responsável pela compra do remédio e pelo procedimento. O Zolgensma não é oferecido no SUS (Sistema Único de Saúde) e é a única forma de salvar a vida de Matteo.

 

 

A família de Chapecó chegou a promover a campanha “AME o Matteo” para arrecadar o valor da medicação, mas encerrou a mesma no dia 9 de agosto após o depósito judicial feito pela União. A doença foi descoberta em março deste ano e mobilizou muitas pessoas que ajudaram na arrecadação.

 

 

Nesta quarta-feira, 31, ocorre um novo julgamento às 14 horas e três desmbargadores votam novamente para decidir se a criança receberá ou não o medicamento.

 

 

Fonte:Redes sociais
Justen Celulares