Rui Car
16/11/2022 15h42 - Atualizado em 16/11/2022 15h44

Menino de Rio do Sul precisa de ajuda após acidente em piscina

Conheça a história do pequeno Henri, de dois anos

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Henri tem dois anos e é morador do Bairro Taboão, em Rio do Sul. O pequeno levava uma vida normal, como a de qualquer criança, até cair em uma piscina e ficar por alguns minutos dentro da água. A criança ficou em torno de 30 a 40 minutos em parada cardiorrespiratória (PCR). Isso aconteceu no mês de julho deste ano.

 

Ele passou um tempo na UTI e ganhou uma segunda chance de vida. Os médicos disseram que foi um milagre. Mas ainda é preciso vencer algumas sequelas. Depois que isso aconteceu, Henri não consegue se alimentar normalmente, nem falar, e também está tentando recuperar os movimentos dos braços e pernas. O tratamento é intenso e uma luta diária. Ele necessita de alguns atendimentos domiciliares onde o plano não cobre, além disso, Henri faz uso de gastrostomia e precisa se alimentar a cada três horas, impossibilitando o seu deslocamento.

 

Com as despesas com consultas, viagens, fisio respiratória e fonoaudióloga, mediante a isso os gastos estão fugindo do orçamento mensal da família. No momento ele necessita de um carrinho adaptado, para ajudar na postura e na locomoção.

 

Por isso a família pede auxílio. Sua ajuda pode fazer muita diferença na vida do pequeno. 

 

CONTRIBUA AQUI

 

Anderle Telhas e Acessórios