Rui Car
05/08/2022 09h49 - Atualizado em 05/08/2022 13h49

Menino taioense luta contra miopia degenerativa; saiba como ajudar

Família lançou Ação entre Amigos para angariar recursos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

O pequeno Davi, de apenas 5 anos, é morador de Taió e luta contra miopia degenerativa, doença que faz com que ele perca sua visão gradativamente. Segundo os pais, o acompanhamento acontece desde os seus dois meses de vida. Atualmente, sua visão da vista esquerda já está praticamente toda comprometida e dá o olho direito está perdendo também.

 

Até o final de 2020 nós levávamos ele no médico através do SUS no Hospital São José, em Florianópolis, até que chegou um certo dia em que os médicos nos falaram que não havia mais o que ser feito, e que simplesmente deveríamos mudar o grau dos óculos do Davi. Eu e meu esposo resolvemos então levanta-lo a um tratamento particular, onde os médicos nos falaram que o caso dele deveria ser tratado o quanto antes, pois o quadro estava ficando cada vez pior. Foi então que os médicos pediram pra fazer um mapeamento de retina com sedação“, conta a mãe.

 

O menino já não enxerga mais com o olho esquerdo e sua ajuda pode fazer a diferença para a busca de recursos para o tratamento do Davi.

 

Para ajudar você pode estar adquirindo números da Ação entre Amigos promovida pela família, e também fazendo sua doação através do PIX +554799708-5522, que também é o WhatsApp para contato.

 

Confira os prêmios:

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Fonte: Rádio Educadora 90,3 FM
Anderle Telhas e Acessórios