Rui Car
29/11/2021 15h30 - Atualizado em 01/12/2021 08h18

Moradores atrapalham ação de ladrões durante assalto a relojoaria em Presidente Getúlio

Sem chave, ladrões furtaram Golf e fugiram

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

Momentos de terror e de trapalhadas marcaram um assalto registrado no final da manhã de sábado (27) em Presidente Getúlio. Um trio armado com revólveres e machado invadiu uma relojoaria na área central da cidade. Ao sair com os produtos, encontraram um obstáculo: populares que presenciaram a ação retiraram a chave do carro que os criminosos usariam para fugir, o que mudou todos os planos dos três.

 

O roubo aconteceu por volta das 11h30 e foi gravado por câmeras de segurança. As imagens circulam pelas redes sociais e mostram os três descendo de um Corsa branco, encapuzados. Com um machado, eles quebraram o vidro da vitrine da relojoaria. Enquanto entravam, uma pessoa que percebeu o crime retirou a chave do carro para evitar a fuga.

 

Segundo informações da Polícia Militar, os três exigiram que os funcionários abrissem o cofre e entregassem as jóias e relógios importados. Colares e pulseiras de ouro foram levados, mas o estabelecimento não soube informar o valor total até o fechamento da ocorrência.

 

Ao deixarem o local com os itens e notarem a ausência da chave no Corsa, os três embarcaram em um Golf que estava estacionado, furtando-o. Durante a troca, deixaram produtos caírem no chão e brigaram com um homem, que tentou impedir a fuga.

 

O trio escapou em direção a Rio do Sul. O Golf foi localizado em uma rua de Presidente Getúlio, o que fez a PM acreditar que eles trocaram de veículo para despistar. Apesar das buscas, nenhum dos suspeitos foi encontrado até a noite deste sábado.

 

Cúmplices

 

Durante à tarde, uma mulher procurou a PM em Lontras para registrar um boletim de ocorrência porque o automóvel dela, um Corsa branco, havia sido furtado. Os policiais desconfiaram do relato e acabaram descobrindo que ela e o marido emprestaram o carro para ser utilizado no crime. Em troca, ganhariam certa quantia dos produtos roubados.

 

Eles foram presos em flagrante e levados a Rio do Sul por participação no assalto. A Polícia Civil investigará o caso para identificação dos demais envolvidos. Ninguém se feriu.

 

Fonte: Bianca Bertoli / Jornal de Santa Catarina / NSC Total


 

Justen Celulares