Rui Car
24/05/2023 17h39 - Atualizado em 24/05/2023 17h40

Morre aos 83 anos a cantora Tina Turner

A cantora morreu na Suíça, em sua casa, na cidade de Kusnacht

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Morreu aos 83 anos a cantora Tina Turner. Considerada um dos maiores vocais do rock, a cantora morreu na Suíça, em sua casa, na cidade de Kusnacht, perto de Zurique. A informação foi confirmada pelos seus porta-vozes através das redes sociais.

 

“Tina Turner, a Rainha do Rock’n Roll, morreu em paz hoje aos 83 anos após uma longa doença”, confirmou o porta-voz da cantora. “Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um modelo a ser seguido”, declarou, sobre a artista que ficou famosa mundialmente por seus hits R&B.

 

Embora a causa da morte não tenha sido anunciada, Tina passou por problemas de saúde recentes. Em 2016, ela foi diagnosticada com câncer no intestino e, no mesmo ano, sofreu um AVC. Em 2017, precisou passar por um transplante de rim. O órgão foi doado por seu marido, o produtor musical Erwin Bach, com quem era casada desde 2013.

 

“É com grande pesar que anunciamos a morte de Tina Turner”, anuncia o texto publicado em suas redes sociais. “Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs pelo mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje, dizemos adeus a uma querida amiga que deixa para todos nós seu maior trabalho: sua música.”

 

A história de Tina Turner já foi contada no filme de 1993 “Tina” e no musical da Broadway “Tina – The Tina Turner Musical”.

Fonte: UOL
Justen Celulares