Rui Car
25/09/2020 16h27 - Atualizado em 25/09/2020 16h53

Morre Carla, elefanta que fugiu do zoológico de Salete em 2011

Nove anos atrás, Carla derrubou a cerca e fugiu do Cattoni Tur Park Hotel

Assistência Familiar Alto Vale
Carla já tinha entre 50 e 60 anos (Foto: RioZoo, Divulgação)

Carla já tinha entre 50 e 60 anos (Foto: RioZoo, Divulgação)

Delta Ativa

Morreu nesta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro, a elefanta Carla. O animal ficou conhecido no fim de 2011 quando fugiu do Cattoni Tur Park Hotel na cidade de Salete. Na época, ela destruiu uma cerca elétrica, passou por um fosso, atravessou a cidade e foi parar à beira de um rio. Foi preciso acionar biólogos e especialistas de outras áreas do Estado para auxiliar no resgate.

 

Depois do fato, Carla — que na época tinha 3,5 toneladas e 2,5 metros de altura — foi encaminhada ao Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, onde estava desde então. O incidente envolvendo a elefanta ainda motivou o fechamento do park hotel onde ficavam outros animais — uma operação do Ibama chegou a retirar dois tigres, um leão, três onças pintadas, uma jaguatirica, dois pumas, duas elefantas, 15 araras, seis papagaios, 20 macacos, seis avestruzes e quatro emas do local.

 

Segundo o RioZoo, a estimativa é de que Carla já tivesse entre 50 e 60 anos, uma idade avançada para a espécie, que mesmo sob cuidados humanos dificilmente passa das cinco décadas de vida. Ela morreu por conta da idade. Nas redes sociais, a instituição promete, ainda, “uma série de homenagens” à elefanta.

 

“Carla chegou ao antigo zoológico do Rio de Janeiro em 2011 e, desde então, recebeu todo o carinho, atenção e tratamento digno de nossa equipe que sempre colocou seu bem-estar em primeiro lugar. Durante todo esse tempo, Carla fez parte de boas memórias não apenas para nós que tínhamos o prazer de poder conviver com ela, mas de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la”, disse o RioZoo em nota.

 

FONTE: JORNAL DE SANTA CATARINA – NSC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares