Rui Car
30/08/2022 08h22

Morre Rogério Schlossmacher, empresário de Blumenau e fundador do Metropolitano

Clube blumenauense decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Rogério

Assistência Familiar Alto Vale
Morre Rogério Schlossmacher, empresário de Blumenau e fundador do Metropolitano Foto:Divulgação
Delta Ativa

Morreu neste fim de semana o empresário blumenauense e fundador do Metropolitano, Rogério Domingues Schlossmacher. Ele não resistiu após uma infecção generalizada e faleceu neste domingo (28) aos 50 anos. O clube decretou luto oficial de três dias e se referiu a ele como um “apaixonado e entusiasta” do esporte.

 

Schlossmacher foi, também, um dos primeiros patrocinadores do Metropolitano e estampou a marca da empresa nas costas do uniforme durante a temporada 2002. Apesar de nunca ter sido dirigente na prática, ele foi essencial para os primeiros passos do clube durante a gestão de Alfonso Rogério e Haroldo Paz.

 

 

“Foi um colaborador ativíssimo no processo de fundação e de sustentação do primeiro ano do clube. Nunca exerceu e nem quis cargo algum. Com ele vi o futebol com e por amor. Com e por paixão. Quando faltava (e sempre faltava), Rogério não se omitia. Arrancava do bolso e cobria, de folha de pagamento ao custeio de viagens. A cidade perdeu um apaixonado”, escreveu Silvio Koehler, ex-dirigente do Metropolitano.

 

Nota oficial do Metropolitano

 

“O Clube Atlético Metropolitano, em nome de sua diretoria, decreta luto oficial em virtude do falecimento do Sr. Rogério Domingues Schlossmacher, proprietário da Trok Equipamentos, que tanto ajudou o clube desde a sua fundação, em 2002. Rogério foi um dos fundadores do Metropolitano e durante muitos anos colaborou diretamente para que o sonho de se fazer futebol em Blumenau se mantesse vivo. Nosso futebol perde um apaixonado, e nossa sociedade perde um grande e entusiasta empresário. Nossas condolencias a toda família. Que Sr. Rogério descanse em paz”.

Fonte:NSC
Anderle Telhas e Acessórios