Rui Car
22/11/2022 14h14 - Atualizado em 22/11/2022 14h22

Motorista fica preso às ferragens após caminhão colidir em árvore em Rio do Sul

Acidente aconteceu na Serra do Tucano, trecho que liga o município à Presidente Getúlio

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / BVPG / CBMSC

Fotos: Divulgação / BVPG / CBMSC

Delta Ativa

Por volta das 10h15 desta terça-feira (22), os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados para atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito na rodovia Lauro Pamplona (Serra do Tucano). Na primeira solicitação, repassada à Central de Emergência pelo SAMU, não havia informações se o acidente era em Rio do Sul ou em Presidente Getúlio, sendo então deslocada uma unidade de resgate dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio e solicitado apoio dos Bombeiros Militares de Rio do Sul.

 

Pode ser uma imagem de ao ar livre

 

Ao chegar no local, os socorristas de Presidente Getúlio certificaram que o acidente era na rodovia já em Rio do Sul, próximo à divisa entre os municípios. O condutor do caminhão Ford/Cargo com placas de Guaramirim, um homem de 59 anos, encontrava-se preso às ferragens, após o veículo colidir contra uma árvore.

 

Segundo o motorista, o caminhão descia a serra transportando uma carga de latas de tinta, em direção à Rio do Sul, quando acabou ficando sem freios.

 

Pode ser uma imagem de árvore e ao ar livre

 

A vítima apresentava ferimentos pelo corpo, politraumatismo e suspeita de hemorragia interna. Durante o resgate realizado entre as equipes de Presidente Getúlio e Rio do Sul, foi realizado o acionamento do SAMU para intervenção da unidade avançada, em razão da gravidade dos ferimentos que a vítima sofreu.

 

Após o resgate da vítima, o mesmo foi conduzido pelaos bombeiros de Presidente Getúlio onde no trajeto interceptaram a unidade avançada do SAMU, que realizou todo procedimento dentro da viatura dos bombeiros, sendo a mesma toda equipada pelo SAMU e conduzida ao Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul.

 

Pode ser uma imagem de ao ar livre

 

Um segundo ocupante do caminhão sofreu ferimentos leves, sendo conduzido pelos Bombeiros de Rio do Sul ao Hospital Regional Alto Vale.

 

A Polícia Militar também esteve no local.

 

Pode ser uma imagem de estrada

 

Fonte: Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares