Rui Car
10/11/2022 14h58

Municípios do Alto Vale devem ter novas escolas e creches concluídas até o próximo ano

Prefeitos estiveram em Brasília nesta semana para confirmar os recursos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Mais de 10 municípios catarinenses da região do Médio e Alto Vale do Itajaí devem ter novas escolas e creches concluídas até o próximo ano. Nesta semana, o deputado federal Rogério Peninha (MDB) e seu chefe de gabinete, Rafael Pezenti, também deputado eleito, levaram ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, os prefeitos desses municípios a fim de liberar os recursos para as obras.

 

Cada município tem uma situação diferente. Alguns dependem de medições, outros precisam de documentos e muitos estavam com entraves devido ao período eleitoral. Agora é o momento que as coisas normalizam e por isso é fundamental essa movimentação junto ao FNDE”, esclareceu Peninha.

 

Estiveram presentes no encontro, prefeitos e lideranças das cidades de Atalanta, Aurora, Ituporanga, Gaspar, Dona Emma, Braço do Trombudo, Trombudo Central, Lontras, Laurentino, Ibirama, Taió, Porto Belo e Presidente Getúlio.

 

Viemos aqui tratar o que tem para resolver até dezembro porque o Governo Federal foi nosso parceiro durante os últimos quatro anos e nessa reta final não tem sido diferente”, afirmou a prefeita Geovana Gessner, de Trombudo Central.

 

Fonte: Eduarda Molossi / Assessoria Deputado Peninha
Justen Celulares