Rui Car
10/01/2023 14h59 - Atualizado em 11/01/2023 10h40

Novos medidores de velocidade serão instalados em ruas de Ituporanga

Ao todo serão 18 lombadas e 11 “furões” em pontos estratégicos da cidade definidos pelo Departamento Municipal de Trânsito

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Prefeitura de Ituporanga

Foto: Divulgação / Prefeitura de Ituporanga

Delta Ativa

Após alguns meses de trabalho, a Administração de Ituporanga finalizou a licitação para a instalação de lombadas eletrônicas no município. A empresa vencedora foi a Eliseu Kopp e Cia Ltda e o investimento será de R$ 2.189.796,96. Ao todo serão 18 lombadas e 11 “furões” em pontos estratégicos da cidade definidos pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).  

 

O contrato, que será assinado em breve, é válido para quatro anos e contempla medidores de velocidade e também semáforo em alguns pontos e equipamento que detecta o avanço do sinal vermelho e parada sobre a faixa.

 

Essa instalação das lombadas era muito esperada já que em alguns pontos, apesar dos pedidos, os motoristas não respeitam a velocidade permitida então essa é uma forma de coibir esse tipo de comportamento e trazer mais segurança para todos”, avalia o prefeito Gervásio Maciel.

 

A diretora do Demutran de Ituporanga, Eliana Damann, informa que os equipamentos serão instalados nas ruas Presidente Vargas, Governador Jorge Lacerda, Prefeito Virgilio Scheller, Norberto Pedro Ludwig,  Hugo Haverroth, Rua Presidente Nereu,  Rua Carlos Thiesen, Rua Tenente Jacó Philippi e Avenida Deputado Albino Zeni entre outros locais.

 

Fonte: Helena Marquardt / Prefeitura de Ituporanga
Justen Celulares