Rui Car
19/01/2023 15h42

Novos reservatórios da Casan dobram capacidade de armazenamento de água em Petrolândia

Com 150 mil litros cada, os novos tanques vão dobrar a capacidade de reservação do município

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Dando sequência aos investimentos do programa Planejamento Hídrico, a Casan vai instalar dois novos reservatórios em Petrolândia. Com 150 mil litros cada, os novos tanques vão dobrar a capacidade de reservação do município. O investimento de cerca de R$ 1 milhão abrange a compra dos reservatórios, construção das bases e o redimensionamento das redes da área central.

 

Segundo o chefe da Agência, Jean Carlo Wiggers, os equipamentos serão instalados próximos aos atuais reservatórios, mas em um ponto mais elevado do terreno. “Desta forma, teremos a possibilidade de atender quase 100% dos usuários por gravidade, além de possibilitar o atendimento de mais famílias em localidades mais distantes do município”, destaca.

 

Os novos reservatórios de Petrolândia integram o pacote de investimentos previsto no Planejamento Hídrico de Santa Catarina. Somente na área de reservação são mais de R$ 230 milhões para a compra e instalação de 264 tanques que vão ampliar a capacidade de armazenamento de água nos municípios atendidos pela Companhia em todo o estado.

 

Foto: Divulgação / Casan

 

Fonte: Casan
Justen Celulares