Rui Car
21/11/2022 10h41 - Atualizado em 21/11/2022 10h43

Obras emergenciais em trecho interditado da SC-350, entre Ituporanga e Alfredo Wagner, começam nesta segunda-feira

Confira quais as rotas alternativas para veículos leves e pesados

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Governo de SC

Foto: Divulgação / Governo de SC

Delta Ativa

As obras emergenciais no trecho interditado para veículos da SC-350 começam nesta segunda-feira (21), com remoção de solo, terraplenagem, enrocamento e instalação de sistemas de drenagem. A interdição fica na altura do km 410,516, entre Ituporanga e Alfredo Wagner.

Um laudo da Defesa Civil apontou risco altíssimo para acidentes no local, onde são observadas rachaduras e desnível do solo desde o começo de novembro. Com o agravamento das fissuras, o tráfego foi inicialmente proibido para veículos pesados. Desde a última quinta-feira (17), completamente interditado (também para carros e motos).

Um diagnóstico preliminar da equipe apontou infiltrações de água que saturaram o solo sob a rodovia. Uma sondagem ainda mais detalhada está em andamento enquanto o problema é combatido.

Uma visita técnica de engenheiros da sede da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, liderada pelo secretário adjunto da pasta, o engenheiro Alexandre Martins, na sexta-feira, 18, reforçou a necessidade de interromper o tráfego no local.

Precisamos zelar pela vida das pessoas e é gravíssima a situação. Não é possível realizar mitigação de danos que permita a passagem de veículos neste momento. Teremos que entrar com uma intervenção drástica nesse trecho”, destaca Martins.

A PMRv está atuando no trecho para orientar os motoristas.

 

Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina
Anderle Telhas e Acessórios