Rui Car
15/10/2021 10h42 - Atualizado em 15/10/2021 10h43

Ônibus de SC é flagrado com quase R$ 1 milhão em mercadorias falsas

Caso aconteceu nesta quarta-feira (13) em Barra Velha, no norte do Estado

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) flagrou um ônibus de Santa Catarina transportando mercadorias falsificadas. O ônibus ia de Brusque a São Paulo. O valor da mercadoria chega a R$ 850 mil. O flagrante aconteceu nesta quarta-feira (13) em Barra Velha, no norte do estado.

 

A ação chamada de Operação Centauro, foi realizada em todo o Brasil com o objetivo de combater o transporte interestadual de passageiros não autorizados. A apreensão das mercadorias ocorreu ao fiscalizarem o bagageiro do veículo. No local foram encontrados 39 volumes de roupas das marcas Tommy e Lacoste que seriam entregues na capital paulista. Todos os itens estavam sem notas fiscais.

 

As mercadorias passaram por análise dos representantes das duas marcas no país, que por meio de laudo confirmaram a falsificação dos materiais. Os laudos mostraram que os itens apresentavam embalagens, tamanhos e disposição das logos e também etiquetas diferentes das utilizadas pelas marcas.

 

PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Polícia Civil auxiliaram na operação. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Itajaí.


Fonte: ND+
Justen Celulares