Rui Car
02/09/2022 15h59

Pai salva bebê afogada com ajuda pelo telefone 190 em SC

Policial Militar que estava na Central de Emergência em Caçador orientou o pai como proceder

Assistência Familiar Alto Vale
Pai salva bebê afogada com ajuda pelo telefone 190 em SC Foto:Divulgação
Delta Ativa

Um pai conseguiu salvar a filha bebê de apenas três meses que estava afogada em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O salvamento ocorreu com ajuda por telefone da equipe da Central de Emergência da PM (Polícia Militar), no número 190.

 

A ligação ocorreu por volta das 8h30 desta sexta-feira (2). O pai estava em casa com a bebê na rua Antônio Woloch, bairro Nossa Senhora Salete.

 

O pai ligou para o 190 relatando que sua filha estava afogada. Por telefone, um policial militar repassou as manobras de desobstrução das vias aéreas. “Eu pedi para ele colocar a criança deitada no seu braço esquerdo e desse cinco tapinhas nas costas. Logo depois, eu pude ouvir o choro da criança”, conta o 2º sargento Alvino Rodnike.

 

 

Após desafogar a criança com as orientações do policial, o pai relatou que iria levar a filha no hospital para passar por avaliação médica.

 

 

Segundo a PM, a Central de Emergência conta com profissionais preparados para prestar o melhor atendimento à população. “É importante lembrar que, no caso de emergências médicas, pode ser acionado o Corpo de Bombeiros Voluntários pelo telefone 193 ou o Samu pelo 192.”

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios