Rui Car
15/09/2023 11h53

Pais agradecem alunos dos bombeiros que salvaram bebê engasgado em Rio do Sul

Benício tinha apenas 12 dias de vida

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / CBMSC

Fotos: Divulgação / CBMSC

Delta Ativa

Um recém-nascido de 12 dias que estava sem respirar por um engasgamento foi salvo pelos alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) de Rio do Sul no último domingo (10). Eram cerca de 2h15 quando os pais levaram o pequeno Benício, que nasceu prematuro, ao quartel.

 

Os pais fizeram barulho para chamar atenção da equipe de plantão e uma das alunas escutou. Ela entrou em contato com o Chefe de Socorro enquanto outros alunos atenderam a família. Rapidamente eles identificaram sinais de engasgamento no bebê e iniciaram as manobras de desobstrução.

 

 

Dois alunos realizaram a manobra, que esboçou ruídos e gemidos na segunda tentativa. Neste momento, uma das enfermeiras do Samu chegou ao local e assumiu o atendimento. O recém-nascido logo recuperou movimentos e apresentou cor rosada na pele, sendo encaminhado ao Hospital Regional Alto Vale.

 

Não há palavras para expressar a gratidão pelo salvamento do nosso pequeno Benício”, comentou a mãe. Já o pai desejou parabéns aos alunos: “serei grato para sempre. Vocês são anjos sem asas”.

 

 

Fonte: Alice Kienen Gramkow / O Município
Justen Celulares