Rui Car
16/09/2023 08h53

Palestra em Rio do Sul aborda os desafios das relações trabalhistas

Juiz federal Marlos Melek ministrou palestrou para lideranças industriais da região

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Debora Claudio / FIESC

Foto: Debora Claudio / FIESC

Delta Ativa

O futuro e os desafios das relações do trabalho foram debatidos com representantes de indústrias de Rio do Sul e região, na última quinta-feira (14), durante encontro com a participação do juiz do trabalho Marlos Melek. A iniciativa foi realizada pela vice-presidência regional da FIESC, na Unidavi. Este foi o segundo evento de uma série que a FIESC vai realizar em todas as regiões catarinenses até dezembro. Veja a programação abaixo.

 

Trazer um juiz do trabalho, profissional de alto gabarito, que conhece profundamente a carga de leis que existem, é muito importante para os empresários se manterem atualizados sobre os temas ligados à área trabalhista”, salientou o vice-presidente da FIESC para o Alto Vale do Itajaí, André Armin Odebrecht.

 

Em 2017, Melek integrou a Comissão de Redação da Reforma Trabalhista no Palácio do Planalto, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. No evento, ele abordou assuntos como demissão por justa causa, orientações em relação ao contrato de trabalho, novas regras de financiamento sindical, as decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre terceirização, além dos contextos de contratação de Microempreendedor Individual (MEI).

 

Ele é juiz federal do trabalho há 19 anos, é pós-graduado em direito e em administração de empresas e autor dos Livros: “Trabalhista! E agora? – onde as empresas mais erram” e “Trabalhista! O que mudou? – reforma trabalhista 2017.

 

Confira a programação prevista para a sua região (sujeita a alterações):

 

27 de setembro de 2023

 Lages

05 de outubro de 2023

 Criciúma / Tubarão

26 de outubro de 2023

 Blumenau / Itajaí/ Brusque

09 de novembro de 2023

 Caçador

23 de novembro de 2023

 Chapecó / São Miguel do Oeste

07 de dezembro de 2023

 Joaçaba / Concórdia

 

Fonte: Debora Claudio / Assessoria de Imprensa FIESC
Justen Celulares