SIGA-NOS EM NOSSAS
REDES SOCIAIS:
Siga Educadora no Facebook Siga Educadora no Instagram Siga Educadora no Youtube
Rádio Educadora
Rui Car
13/09/2022 16h28 - Atualizado em 13/09/2022 16h35

Pesquisa do Instituto Tulipa aponta Gean Loureiro na frente para governador de SC

Pesquisa foi contestada, mas como está registrada, a divulgação foi realizada

Assistência Familiar Alto Vale
Arte: SCC10

Arte: SCC10

Delta Ativa

O SCemPauta mais uma vez foi procurado pelo Instituto Tulipa, que apresentou uma nova pesquisa de intenção de votos ao Governo do Estado, Senado e Presidência da República em Santa Catarina. O Partido Liberal chegou a conseguir uma liminar que impedia a divulgação, mas, uma nova decisão judicial deu a autorização para que a pesquisa seja divulgada.

 

Esse preâmbulo não é para todos, é para os crentes seletivos de pesquisa, ou seja, aos que somente acreditam nas que interessam. Por isso, apontamos o caminho mais adequado para quem tiver qualquer dúvida ou reclamação, que é a Justiça Eleitoral, onde poderão fazer qualquer questionamento.

 

Vale destacar que somente estamos divulgando devido ao aval do judiciário e, como acreditamos na Justiça Eleitoral, cremos que o levantamento foi realizado dentro da mais absoluta confiança. Além disso, é preciso lembrar que pesquisa é a análise do momento, ou seja, ela reflete o sentimento do eleitorado neste período, o que pode se manter, ou até mesmo alterar com o passar do tempo.

 

A pesquisa

 

O levantamento realizado pelo Instituto Tulipa Pesquisas de Mercado e Opinião Pública Eireli, que também é o contratante, entrevistou 1.537 pessoas entre os dias 5 e 9 de setembro. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos e, a confiabilidade é de 95%.

 

A pesquisa tem os seguintes registros: SC-04622/2022 e BR-03340/2022.

 

Governo do Estado

 

O instituto perguntou ao eleitor: destes candidatos a Governador em qual você votará na eleição de outubro (estimulada):

 

Gean Loureiro (UB) aparece em primeiro com 21,60% das intenções de voto. Em segundo está o senador Jorginho Mello (PL) com 18,93%, seguido do governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), com 18,74%, apontando um empate técnico entre os três primeiros colocados.

 

Em quarto, Décio Lima (PT), e o senador Esperidião Amin (Progressistas) aparecem empatados com os mesmos 11,84% das intenções de voto. Bem mais atrás, Odair Tramontin (Novo) 2,41 %, seguido de Jorge Boeira (PDT) com 1,69%.

 

Por fim, Ralf Zimmer Júnior (Pros) tem 0,78%, Alex Alano (PSTU) 0,65% e Leandro Brugnago (PCO) com 0,33%.

 

Brancos e nulos 2,41%, além dos que não sabem ou não responderam, que são 8,78%. Somados chegam a 11,19%.

 

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e texto que diz "21,60% Gean Loureiro (União Brasil) 18,93% Jorginho Mello (PL) 18,74% Carlos Moisés (Republicanos) 11,84% Esperidião Amin (PP 11,84% Décio Lima (PT)"

 

Rejeição ao Governo

 

O eleitor entrevistado também foi questionado da seguinte forma: E, para qual candidato a Governador você não votará na eleição de outubro (rejeição):

 

O governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) tem a maior rejeição, com 17,63%. Décio Lima (PT) é o segundo mais rejeitado com 14,31 %, enquanto que em terceiro, aparece o senador, Esperidião Amim (Progressistas), com 9,95 %. Logo atrás o também senador, Jorginho Melo (PL), tem 8,26 % de rejeição, enquanto que Alex Alano (PSTU) aparece com 2,99 %. Gean Loureiro (UB) tem 1,82 %, seguido de Jorge Boeira (PDT) com 1,56%,

 

Leandro Brugnago (PCO) com 1,30 %, Ralf Zimmer Júnior (Pros) 1,19 % e Odair Tramontin (Novo) que tem a menor rejeição que é de 0,72 %.

 

Brancos e nulos representam 1,82%, enquanto que não sabem ou não responderam, 38,45%.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Senado

 

Quanto a disputa ao Senado, o instituto fez a seguinte pergunta aos entrevistados: Destes candidatos (as) a Senador (a) em qual você votará na eleição de outubro (estimulada):

 

Quem lidera a pesquisa ao Senado, é o ex-governador Raimundo Colombo (PSD), com 25,26% das intenções de voto. Em segundo aparece Jorge Seif Júnior (PL) com 12,69 %, seguido do senador, Dário Berger (PSB) que tem 11,19 % das intenções de voto. Celso Maldaner (MDB) vem na sequência com 9,43 % e, mais atrás, o deputado estadual, Kennedy Nunes (PTB) com 5,53 %. Depois aparecem, Afrânio Boppré (PSOL/ Rede) com 2,86 %, Caroline Sant Anna (PCO) com 1,95 %, Hilda Deola (PDT) que tem 1,69 % e Luiz Barboza (Novo) com 1,56 %. Por fim, Chris Stuart (PSC) tem 0,26 % e Gilmar Salgado (PSTU) 0,13 %.

 

Brancos e nulos 4,94%, enquanto que não sabem ou não responderam, 22,51%, mostrando que tem uma boa parcela do eleitorado a ser trabalhado.

 

Rejeição ao Senado

 

O eleitor entrevistado também respondeu ao seguinte questionamento: E, em qual candidato (a) a Senador (a) que você não votará de jeito nenhum em outubro (rejeição):

 

O senador Dario Berger (PSB) é o mais rejeitado por 8,52 % do eleitorado. O ex-governador, Raimundo Colombo (PSD), tem a segunda maior rejeição com 6,38 %, seguido por Afrânio Boppré (PSOL/Rede) com 5,66 %. Após, aparece Jorge Seif Júnior (PL) com 4,03 % de rejeição, Kennedy Nunes (PTB) com 3,38 %, Celso Maldaner (MDB) com 2,08 %, Chris Stuart (PSC) e Hilda Deola (PDT), ambos com 1,56 %, Gilmar Salgado (PSTU) com 1,37 %, Caroline Sant Anna (PCO) com 1,24 % e Luiz Barboza (Novo) com 1,11 %.

 

Brancos e nulos 3,97%, e não sabem ou não responderam, 59,14%.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Presidência da República

 

O eleitor catarinense entrevistado também foi questionado sobre a eleição Federal. Eles responderam ao seguinte questionamento: destes (as) candidatos (as) a Presidente da República em qual você votaria se a eleição fosse hoje (estimulada):

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi o mais citado pelos catarinenses aparecendo com 51,01 % das intenções de voto. Em segundo, aparece o ex-presidente Lula (PT) com 25,83 %. Ciro Gomes (PDT) foi o terceiro mais citado com 6,51 %, seguido pela senadora, Simone Tebet (MDB), que tem 5,01 %. Já Felipe D Ávila (Novo) é o preferido de 1,30 % dos catarinenses. Mais atrás aparecem Pablo Marçal (Pros) com 0,52 %, Soraya Tronicke (UB) que tem 0,46 %, José Maria Eymael (DC) e Sofia Manzano (PCB) estão empatados com 0,13 % cada, Vera Lúcia (PSTU) 0,12 % e Léo Péricles (UP) não foi citado.

 

Brancos e nulos 4,88%, enquanto que não sabem ou não responderam 4,10% dos entrevistados.

 

Rejeição à Presidência da República

 

Questionados: E, para qual candidato (a) a Presidente você não votaria de jeito nenhum (rejeição): o eleitor respondeu.

 

O ex-presidente Lula (PT) é o mais rejeitado por 50,16% do eleitorado catarinense. O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), é o segundo mais rejeitado por 29,99%. Em terceiro, Ciro Gomes (PDT) com 2,34 %, tendo mais atrás, a senadora Simone Tebet (MDB) com 0,98 %. Após, aparecem Soraya Tronicke (UB) com 0,65 %, José Maria Eymael (DC) com 0,46 %, Felipe D Ávila (Novo), Pablo Marçal (Pros) e Léo Péricles (UP) com 0,20 %, cada, de rejeição. As menores ficam para Vera Lúcia (PSTU) com 0,19 % e Sofia Manzano (PCB) com 0,13 %.

 

Brancos e nulos 4,42%, enquanto que não sabem ou não responderam 10,08%.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

A coleta de dados ocorre nos pontos de fluxo nos municípios sorteados foram: Araranguá; Balneário Camboriú; Biguaçu; Blumenau; Brusque; Caçador; Camboriú; Campos Novos; Canoinhas; Chapecó; Concórdia; Correia Pinto; Criciúma; Curitibanos; Faxinal dos Guedes; Florianópolis; Gaspar; Içara; Imbituba; Itajaí; Itapema; Ituporanga; Jaraguá do Sul; Joaçaba; Joinville; Lages; Laguna; Mafra; Maravilha; Palhoça; Rio do Sul; Rio Negrinho; Santo Amaro da Imperatriz; São Joaquim; São José; São Lourenço do Oeste; São Miguel do Oeste; Seara; Sombrio; Tijucas; Tubarão; Videira; Xanxerê e Xaxim.

 

Fonte: Marcelo Lula / SC em Pauta
Anderle Telhas e Acessórios
Peça sua
música