Rui Car
22/05/2023 16h29

Piloto de rally morre em acidente durante intervalo de competição em SC

Segundo os organizadores da competição, Ricardo Affonso Keil, 59 anos, estava fora do percurso da prova e se feriu em uma lombada.

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

 

Um piloto de moto morreu no sábado (20) em um acidente no intervalo de um evento de rally em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo os organizadores da competição, Ricardo Affonso Keil, 59 anos, estava fora do percurso da prova e se feriu em uma lombada.

 

O homem participava da segunda etapa da Adventure Cup Baja 2023 e já havia completado o primeiro dos três percursos previstos na competição quando decidiu deixar o local. Conforme André Alcantara, que organizou o evento, o piloto esqueceu um item no próprio carro e decidiu retornar até a cidade para buscar.

 

No caminho, em uma estrada de asfalto, ele se feriu. A vítima caiu sozinha e não chegou a colidir em outros veículos, informou Alcantara.

 

A queda da motocicleta provocou trauma no crânio com hemorragia, além de contusão no braço direito, de acordo com os bombeiros militares que atenderam a ocorrência. A vítima foi encontrada desacordada nas margens da via e com capacete removido ao lado.

 

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Fonte: G1 SC
Justen Celulares