Rui Car
30/09/2022 22h02

Polícia Civil cumpre Mandado de Busca e Apreensão em Presidente Getúlio

Prisão ocorreu no Bairro Niterói

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / PCSC

Foto: Divulgação / PCSC

Delta Ativa

A Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Presidente Getúlio com apoio da DPCO de Ibirama, deu cumprimento no final da tarde desta sexta-feira (30) ao cumprimento de uma ordem judicial de busca e apreensão em um endereço localizado no Bairro Niterói.

 

A diligência é resultado de intenso trabalho investigativo realizado há mais de um mês, o qual visou apurar diversos crimes de estelionato na modalidade “falso pix”.

 

Foi representado pelo mandado de busca e apreensão no endereço dos investigados o qual foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.

 

Os investigados, um casal, agiam em conjunto ludibriando comerciantes locais na aquisição de diversos produtos, através do envio de comprovantes falsos de pix .

 

No imóvel dos suspeitos foram apreendidos diversos produtos adquiridos por meio dos crimes investigados, os quais após a formalização no procedimento policial, serão restituídos aos comerciantes.

 

Estima-se um prejuízo aproximado de mais 10 mil reais por parte dos comerciantes.

 

A Polícia Civil de Presidente Getúlio alerta os comerciantes para que se atentem a este tipo de golpe e outros aplicados pelo meio virtual, os quais estão cade vez mais comum em nossa região.

 

Os trabalhos prosseguem para o total esclarecimento dos crimes investigados.

 

Fonte: Polícia Civil do Alto Vale
Justen Celulares