Rui Car
18/01/2023 16h48

Polícia Civil identifica autores de tentativa de homicídio em Rio do Sul

A possível motivação do crime, seria desavenças com traficantes locais

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Imagem ilustrativa (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Delta Ativa

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul identificou dois dos autores de uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada do dia 21 de dezembro do ano passado no bairro Santana. Na ocasião, um jovem foi espancado, torturado, alvejado por disparos de arma de fogo e arremessado em um barranco. Após cessarem as agressões, a vítima conseguiu ajuda em uma residência, momento em que foram acionados o socorro e a polícia.

 

Tomando conhecimento dos fatos narrados, os policiais passaram a colher informações que auxiliassem na identificação dos autores deste crime cruel. Foram realizadas diversas diligências, as quais possibilitaram identificar ao menos duas pessoas envolvidas nesta tentativa de homicídio, uma delas é um adolescente.

 

Foi então representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do homem, bem como pelo mandado de busca e apreensão em seu endereço, localizado nas proximidades do local dos fatos. As medidas cautelares foram prontamente deferidas, após o parecer favorável do Ministério Público.

 

Nesta terça-feira (17), a Polícia Militar acabou por prender o suspeito em um mercado em Rio do Sul e dando continuidade às investigações nesta quarta (18), os policiais civis da DIC cumpriram o mandado de busca e apreensão na residência dos investigados, resultando na apreensão de 100g de maconha e aparelhos celulares.

 

A possível motivação do crime, seria desavenças com traficantes locais.

 

Os trabalhos prosseguem para o total esclarecimento dos crimes investigados.

 

Fonte: Polícia Civil do Alto Vale
Justen Celulares