Rui Car
27/06/2022 16h10 - Atualizado em 28/06/2022 09h41

Bebê é achado morto dentro de sacola plástica em Rio do Oeste

Hospital chamou polícia após mulher dar entrada dizendo que havia perdido bebê

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / PCSC

Foto: Divulgação / PCSC

Delta Ativa

Um bebê foi encontrado dentro de uma sacola plástica em Rio do Oeste. Os policiais chegaram ao local após serem chamados por um hospital, que avisou que uma mulher havia dado entrado na unidade dizendo que havia perdido o bebê. Ela apontou o local onde estava a sacola.

 

A mulher deu entrada no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, na mesma região, na sexta-feira (24). A equipe da unidade suspeitou da mulher. Ela carregava a placenta dentro de uma sacola.

 

Segundo o delegado Daniel Zucon, após serem chamados, os policiais foram até o hospital e questionaram a mulher, que apontou onde estava o bebê. Durante interrogatório policial, posteriormente, ela ficou calada e não informou as circunstâncias da morte da criança.

 

O Instituto Médico Legal (IML) vai examinar o corpo para descobrir a idade do bebê, a causa da morte e se ele nasceu morto. Com base nessas informações, a polícia poderá esclarecer se houve crime ou não. Em caso positivo, o delegado levantou as possibilidades de homicídio, infanticídio ou expor ou abandonar recém-nascido para ocultar desonra própria com resultado morte.

 

A mulher chegou a ser presa em flagrante por ocultação de cadáver, mas foi solta após pagar fiança. Ela deve responder em liberdade.

 

Fonte: Joana Caldas e Talita Catie / G1 SC e NSC
Justen Celulares