Rui Car
08/11/2021 18h18 - Atualizado em 12/11/2021 15h14

Polícia Civil prende autor de feminicídio em Presidente Getúlio

Após ter sido localizado em sítio, suspeito afirma autoria do crime à polícia

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Policia Civil e Polícia Militar, por meio da DPco de Presidente Getúlio e 13° BPM, prenderam na tarde de hoje (08/11) o autor do homicídio qualificado “feminicídio” ocorrido no último domingo (07) na localidade de Pinheiro Alto, Presidente Getúlio.

 

Este crime cruel foi cometido pelo autor na frente da sua filha de apenas 05 anos de idade, no momento em que ela dormia com sua mãe, morta com golpes de faca. O segundo filho do casal, de 14 anos, pediu socorro através do grupo de WhatsApp da escola, enviando uma foto da mãe ensanguentada.

 

Após receberem a notícia da morte da mulher de 34 anos, os policiais, desde domingo, buscaram elementos que auxiliasse na identificação da autoria do crime bem como o possível paradeiro do autor.

 

Diante dos elementos colhidos foi representado pela prisão temporária do investigado e por busca e apreensão domiciliar em seu endereço, pedidos estes que foram prontamente deferidos pelo Poder Judiciário da comarca de Presidente Getúlio, após parecer favorável do Ministério Público.

 

De posse das ordens judiciais a Policia Civil e Militar se deslocaram até o endereço do investigado, o qual estava em um sítio na divisa entre os municípios de Santa Terezinha e Papanduva.

 

No local, além da prisão do investigado, foram encontradas a faca e as roupas sujas de sangue utilizadas pelo suspeito no dia do crime.

 

A motivação do crime seria o término do relacionamento do casal, o qual estava junto há 15 anos. A vítima, recentemente, tinha medida protetiva de urgência, devido as ameaças que vinha sofrendo por parte de seu ex.

 

Em seu interrogatório o suspeito confessou a autoria do crime, repassando os detalhes do acontecido.

 

A investigação criminal está a cargo da Delegacia de Presidente Getúlio, a qual tem 30 dias para finalizar o procedimento policial. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.

Justen Celulares