Rui Car
25/11/2022 15h52 - Atualizado em 26/11/2022 08h30

Polícia Civil prende ladrões e recupera arma de fogo, munições e objetos furtados em Taió

Operação foi desencadeada entre esta quinta (24) e sexta-feira (25)

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / PCSC

Fotos: Divulgação / PCSC

Delta Ativa

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Taió, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (24), resultando na prisão de dois homens em flagrante delito e recuperação de arma de fogo, munições e diversos bens que haviam sido subtraídos de residências na cidade.

 

Pode ser uma imagem de joias

 

Na residência de um dos investigados, foram localizadas arma de fogo (espingarda calibre doze – com numeração suprimida), munições de diversos calibres, dentre outros objetos que haviam sido subtraídos de duas residências da cidade, em datas distintas, ambos os furtos praticados neste mês de novembro.

 

Diante de tal circunstância, um homem foi autuado em flagrante delito pelos crimes de posse de arma de fogo com numeração suprimida e receptação. Após a formalização do procedimento, referido indivíduo foi encaminhado ao presídio regional de Rio do Sul, onde aguarda a realização de audiência de custódia.

 

Na casa de um segundo investigado, foram localizadas e apreendidas dezenas de munições de arma de fogo, que também haviam sido furtadas da casa de uma das vítimas, motivo pelo qual um homem também foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse irregular de munição. Neste caso, foi arbitrada fiança e o preso foi liberado mediante recolhimento do valor estipulado pelo Delegado de Polícia.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Os bens recuperados foram restituídos para as vítimas, e a armas e munições foram encaminhadas para perícia, e posteriormente também serão restituídas ao seu proprietário.

 

O crime de posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida prevê pena máxima de seis anos de prisão, e o delito de receptação possui pena máxima de quatro anos de prisão.

 

Por sua vez, a infração penal de posse de munição de uso permitido tem pena máxima de três anos de prisão.

 

A investigação sobre referidos furtos prosseguem visando ao completo esclarecimento dos fatos e recuperação dos objetos ainda não localizados.

 

Pode ser uma imagem de joias

 

Por fim, aguardou-se a publicação sobre referida operação porquanto houve desdobramento da investigação nesta quinta, e um novo mandado de busca e apreensão foi postulado, tendo sido expedido na presente data. Contudo, ao cumprir o mandado nesta sexta-feira (25), apurou-se que o investigado já não estava residindo no endereço há alguns dias, inclusive, apurou-se que é foragido do sistema prisional, tendo uma pena de dezenove anos de prisão a ser cumprida, pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

 

Fonte: Polícia Civil do Alto Vale / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares