Uma abordagem policial na área rural de Atalanta, revelou uma série de crimes na noite de sexta-feira (5). Tudo teve início por volta das 21h40, na localidade Dona Luíza.
Segundo o relato da Polícia Militar, durante uma barreira policial de rotina, um motociclista acabou desobedecendo a ordem de parada e começou a fugir em alta velocidade. Após 1,5 km de perseguição, o homem de 41 anos que estava pilotando a moto foi abordado.
Ele estava visivelmente embriagado, de acordo com os policiais. No teste do bafômetro, foi indicada a quantia impressionante de 1,10mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões).
Tal quantia caracteriza crime de trânsito, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, que estabelece a tolerância de até 0,33 mg/L para casos de embriaguez ao volante. Contudo, essas ainda não eram as únicas irregularidades constatadas durante a ação policial.
Em consulta aos documentos do motociclista, foi constatado que o homem estava com sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa. Além disso, a moto que ele pilotava estava com o licenciamento vencido e débitos junto ao Detran que somavam aproximadamente R$ 8.700,00.
A moto foi recolhida ao pátio conveniado, onde ficará retida até a quitação dos valores em atraso. O homem foi levado à delegacia de polícia para prestar depoimento e teve um boletim de ocorrência registrado contra ele.
Fonte: ND+