Rui Car
12/05/2023 09h30

Policiais Militares do Alto Vale recebem instrução de unificação referente à segurança nas escolas

Instruções foram ministradas pelo Capitão PM Roberto, comandante da 3ª Companhia, de Taió

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / PMSC

Fotos: Divulgação / PMSC

Delta Ativa

Na última semana, todo o efetivo do 13º Batalhão de Polícia Militar recebeu instrução de unificação referente à segurança nas escolas, ministrada pelo Capitão PM Roberto Gassenferth Junior, comandante da 3ª Companhia, de Taió.

 

Esta ação visa melhor preparar nossos policiais para que possam atender de forma padronizada e unificada a comunidade escolar de cada um dos 29 municípios pertencentes à área do 13º BPM.

 

Na oportunidade, foi possível repassar as orientações advindas do Comando da Polícia Militar e trocar experiências entre os policiais, ante as realidades enfrentadas em cada localidade, bem como, alinhar estratégias.

 

O comandante do 13º BPM, Tenente-Coronel Maia reforça que “os policiais irão às escolas, realizarão a visita e darão orientações, sugestões de ações, já que a palavra final cabe à gestão da instituição de ensino. É um olhar da segurança pública para a instituição de ensino”.

 

O 13º Batalhão de Polícia Militar agradece à Subseção da OAB de Rio do Sul pela cessão do espaço de seu auditório, tornando possível a instrução para o efetivo policial.

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto que diz "POLI SJA MILITAR SANT CATARINA"

 

Fonte: 13° Batalhão de Polícia Militar
Justen Celulares