Rui Car
05/07/2019 10h45 - Atualizado em 05/07/2019 10h26

Possibilidade de neve para esta sexta-feira em SC

A mínima estará na casa dos -2ºC

Assistência Familiar Alto Vale
Jornal A Semana

Jornal A Semana

Delta Ativa

A previsão do tempo para esta sexta-feira (5), segundo o Portal Climatempo, é de nublado com possibilidade de neve a qualquer hora do dia e da noite. As grandes chances são nas áreas entre 700 e mil metros de altitude, onde se enquadram os cinco municípios da região, com destaque para Santa Cecília e São Cristóvão do Sul, que passam dos mil metros.

 

A temperatura mínima é de – 2ºC e a máxima 5ºC. O índice Ultravioleta (UV) está demarcado com incidência moderada. O vento pode chegar a 17 Km/h.

 

Cuidados

Com as baixas temperaturas previstas para o fim de semana, a Defesa Civil recomenda atenção com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, há necessidade de abrigar animais domésticos nas noites mais frias. 

 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio, como gripe, resfriado, pneumonia e meningite, é essencial manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos. 

Justen Celulares