Rui Car
25/05/2023 13h42 - Atualizado em 25/05/2023 13h45

Pouso Redondo realizou atividades pertinentes ao Programa Nacional de Combate à Dengue

Os materiais encontrados foram descartados de forma adequada

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa
A Vigilância Epidemiológica de Pouso Redondo, através do agente de combate às endemias, Fabricio Meriz, juntamente com os soldados Maikel Maciel Kruger e Diego Monteiro, do Corpo de Bombeiros Militar de Pouso Redondo, realizou atividades pertinentes ao Programa Nacional de Combate à Dengue.
 
A missão teve como objetivo patrulhar o percurso em perímetro urbano do Rio das Pombas e averiguar possíveis criadouros do mosquito, bem como atestar a quantidade de resíduos encontrados.
 
Os materiais encontrados foram descartados de forma adequada. Demais materiais que não possuem capacidade de acumular água parada, mas que causam danos ao meio ambiente, também foram recolhidos e catalogados. Atenção especial para a quantidade significativa de pneus encontrados tanto nas margens como no interior do rio, o que configura crime ambiental de acordo com a Lei Federal Nº 6.136/2005 e Resolução do CONAMA 416/2009. Aterros utilizando pneus estão proibidos desde estas datas.
 
A Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Pouso Redondo, agradece de forma especial ao 3º Sargento BM Marcelo dos Santos Pereira, comandante do 15º BBM / 2ªCBM / 1ºPBM / 1ºGBM Corpo de Bombeiros de Pouso Redondo, que autorizou a missão e disponibilizou todo o equipamento necessário.
Justen Celulares