Rui Car
04/02/2023 17h28

Prefeitura de Dona Emma faz pedido de ajuda após estragos de enxurrada

Município decretou situação de emergência e está recebendo doações para as famílias atingidas

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / BVPG

Foto: Divulgação / BVPG

Delta Ativa

A Prefeitura de Dona Emma, que declarou situação de emergência, está arrecadando donativos para as cerca de 100 famílias atingidas pelo temporal que assolou a região na última sexta-feira (03).

 

Produtos de limpeza, mobília, itens de cama, mesa, colchões, água potável e roupas em bom estado estão entre os itens que podem ser doados. O município está centralizando o recebimento dos donativos no Centro Multiuso, que fica atrás da prefeitura.

 

O local está aberto neste sábado (04) das 8h às 18h e neste domingo (05), das 08h às 15h. A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) local também está se mobilizando na arrecadação de doações.

 

Ainda na sexta-feira (03), equipes se mobilizaram para contabilizar os prejuízos na área urbana, na lavoura e na pecuária. Não houve feridos ou desalojados, porém casas foram invadidas pela água, com muitos danos materiais e também em plantações de agricultura familiar.

 

Imagens mostram estragos da chuva em Dona Emma - Redes Sociais/Divulgação/ND

Foto: Divulgação / Redes sociais

 

A Prefeitura de Witmarsum, cidade vizinha, ajudou na limpeza das ruas e das casas inundadas cedendo um caminhão-pipa. A rede de abastecimento da Casan na cidade também foi afetada.

 

Na manhã deste sábado (04), funcionários da secretaria de saúde fizeram um mutirão de limpeza da Unidade Básica de Saúde Olga Prier, que foi inundada na comunidade Nova Esperança.

 

Posto de saúde na localidade Nova Esperança foi inundado por temporal - Prefeitura de Dona Emma/Redes Sociais/Divulgação/ND

Foto: Divulgação / Prefeitura de Dona Emma

 

Mais informações sobre as doações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3364-2800 ou pelo WhatsApp (47) 99645-9550.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares