Rui Car
24/11/2021 10h57 - Atualizado em 24/11/2021 11h00

Prefeitura de Taió avança na modernização com LED na rede de iluminação pública

Além de modernizar o sistema de iluminação pública, a nova tecnologia possibilita um consumo de energia 5 vezes menor em relação à iluminação tradicional

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Nesta semana, a Prefeitura de Taió deu início à substituição das lâmpadas comuns pela tecnologia LED, nas principais ruas e avenidas centrais. Além de modernizar o sistema de iluminação pública, a nova tecnologia possibilita um consumo de energia 5 vezes menor em relação à iluminação tradicional, gerando grande economia aos cofres públicos.

 

Na parte central do município, estão sendo contempladas com a instalação, a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, a Avenida João Bertoli, a Rua Santos Dumont, a Avenida Luiz Bertoli e, a Rua Evaldo Martins (até na ponte Vendelino Oenning).

 

As pontes Celso Ramos e Hartwig Ern também receberão essa modernização. Um trecho da Rua Coronel Feddersen será iluminado ainda este ano. Para 2022, está sendo licitado material para a conclusão da iluminação nesta rua, além da instalação também na Avenida Nereu Ramos.

 

O LED tem a característica de emitir muito mais luz consumir menos energia do que outros tipos de lâmpadas. As lâmpadas, que não empregam, em sua composição e no processo de geração de luz, elementos nocivos ao meio ambiente, são a melhor opção em termos de eficiência e economia para iluminação publica. Além disso, a vida útil as lâmpadas de LED atinge até 70 mil horas. Além da alta redução em manutenção.

 

Será realizada também, a realocação das luminárias antigas, para ruas onde há carência por iluminação.

 

Fonte: Prefeitura de Taió


 

Justen Celulares