Rui Car
11/07/2019 11h11 - Atualizado em 11/07/2019 09h46

Prefeitura e Caixa assinam o Finisa e garantem mais R$ 1,5 milhões para calçamento em Mirim Doce

Os recursos são do Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa)

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O governo municipal de Mirim Doce e a Caixa Econômica Federal celebraram na manhã desta quarta-feira (03/07) o novo contrato de financiamento no valor de R$ 1,5 milhões para investimento em calçamento nas vias urbanas da cidade. Os recursos são do Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

 

Conforme cronograma da prefeitura, o valor será liberado em oito parcelas, conforme execução das obras. Cada nova parcela será liberada mediante comprovação da aplicação do recurso na etapa anterior. O financiamento terá carência de 24 meses e será devolvido em 96 parcelas mensais.

 

Com o recurso serão contempladas 12 ruas, com pavimentação em lajotas, drenagem, sinalização e passeio, sendo elas as Ruas Doca Freitas, Otto Milk, Madalena de Barba, Clara Eisfeld, Augusto Dusmann, Antonio Izidoro, Norberto Butske, Francisca da Rocha Felizari, Esterina Mengarda, Bernardo Kestring, João Bernardino e Serafim Machado, e outras 4 com passeio que são as ruas Bruno Heidrisch, Antonio Alegri, Pioneiro Nunes e Geraldo Cardoso.

 

Os projetos para calçamento das referidas ruas já estão finalizados e prontos para serem executados, restando apenas à realização do processo licitatório para seleção da empresa que executará as obras, cujo edital será lançado nos próximos dias.

 

O município destaca que a licitação será feita em lotes, visando à agilidade na execução, a fim de minimizar os transtornos normais decorrentes das obras desta natureza.

 

Com mais esta conquista, a administração municipal unindo seus esforços nas ações voltadas ao encontro do bem estar dos nossos munícipes, visa solucionar os antigos problemas que ruas sem pavimentação trazem, reduzindo custos de manutenção das ruas e melhorando a trafegabilidade de veículos e pedestres.

Justen Celulares