Rui Car
02/12/2021 09h25 - Atualizado em 02/12/2021 09h27

Prefeitura de Pouso Redondo cancela algumas atrações natalinas após nova portaria do Governo de SC

Nova portaria proíbe grandes eventos ao ar livre, como festas de fim de ano, que provoquem aglomerações de mais de 500 pessoas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Na noite desta terça-feira (30), o Governo de Santa Catarina publicou uma nova portaria proibindo grandes eventos ao ar livre, como festas de fim de ano, que provoquem aglomerações de mais de 500 pessoas, onde não seja possível adotar o protocolo Evento Seguro. Desse modo, o show com o Grupo Marcação em Pouso Redondo, marcado para este sábado (04), precisou ser cancelado, assim como as demais apresentações.

 

O prefeito Oscar Gutz se reuniu na tarde desta quarta-feira (1°) com o presidente da CDL Pouso Redondo, Felipe Taufenbach, e a secretária de Educação de Pouso Redondo, Jakqueline Poleza, e decidiram manter os brinquedos infláveis e a chegada do Papai Noel, com distribuição de picolé e algodão doce. O prefeito entrou em contato também com o presidente da Associação Empresarial de Pouso Redondo – AEPR, Carlos Zanella, e com o presidente da Câmara Municipal de Pouso Redondo, Ricardo Rafael Paterno, que concordaram com a decisão.

 

A proibição do Governo do Estado vale para festivais, apresentações musicais e outros eventos ao ar livre, que provoquem aglomerações. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), um dos motivos para a medida é o alerta sobre a disseminação da variante Ômicron. Até o momento, dois casos foram confirmados no Brasil, em São Paulo. A portaria também prorroga a proibição de aglomeração em qualquer ambiente, seja público ou privado, interno ou externo, para a realização de atividades de qualquer natureza.

Fonte: Prefeitura de Pouso Redondo
Justen Celulares