Rui Car
19/09/2022 09h16 - Atualizado em 20/09/2022 09h41

Presidente Bolsonaro visita caixão da Rainha Elizabeth e presta condolências

No fim da tarde, Bolsonaro participou de recepção real

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Jonathan Hordle / Reuters

Foto: Jonathan Hordle / Reuters

Delta Ativa

O presidente Jair Bolsonaro visitou neste domingo (18) o caixão da rainha Elizabeth II e assinou o livro de condolências da monarca, que morreu no último dia 8. Nas duas ocasiões, o presidente estava com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Na visita ao caixão, também estava acompanhado do pastor Silas Malafaia, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).

 

Em Londres, Bolsonaro visita caixão da rainha Elizabeth II ao lado de  Michelle e Silas Malafaia | Política | Valor Econômico

Foto: Chip Somodevilla / AP

 

No fim da tarde (horário de Londres; 4 horas a mais que em Brasília), o presidente participou de recepção real promovida pelo rei Charles III no Palácio de Buckingham.

 

Por meio do Twitter, Bolsonaro lamentou a morte da rainha e citou a visita que ela fez ao Brasil, em 1968. “Nossos sentimentos à família rainha e ao povo do Reino Unido. No Brasil, temos forte em nossa lembrança ainda sua passagem por lá, em 1968. Por tudo que ela representou para o seu país e para o mundo, o momento é de pesar e de reconhecimento de tudo que ela fez pelo mundo”, disse.

 

Michelle e Bolsonaro prestam homenagem à Rainha Elizabeth II - Mundo - SBT  News

Foto: Chip Somodevilla / AP

 

Na terça-feira (20), Bolsonaro estará em Nova York, nos Estados Unidos, para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas. Pela tradição, cabe ao presidente brasileiro fazer o discurso de abertura.

 

livro_condolencias

Foto: Jonathan Hordle / Reuters

Bolsonaro e outros líderes mundiais assinam livro de condolências da rainha  Elizabeth II; veja fotos | Eleições 2022 | O Globo

Foto: Jonathan Hordle / Reuters

 

Fonte: Agência Brasil
Anderle Telhas e Acessórios