Rui Car
10/11/2022 09h50

Presidente do PSD de SC, Milton Hobus anuncia sua desfiliação do partido

Deputado estadual confirmou decisão nesta quarta-feira (09)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Redes sociais

Foto: Divulgação / Redes sociais

Delta Ativa

O deputado estadual e presidente do PSD de Santa Catarina, Milton Hobus, confirmou nesta quarta-feira (09) sua saída do partido. Em nota, ele diz que está encerrando um ciclo na vida pública e que a saída do PSD faz parte dessa etapa.

 

Sem antecipar a data, Hobus informa que a desfiliação deve acontecer nas próximas semanas e que tem mantido conversas com seu grupo político do Alto Vale e de outras cidades catarinenses, além do ex-governador Raimundo Colombo, responsável por sua entrada  no PSD.

 

 

Hobus frisa ainda que já vinha reforçando, em reuniões internas, o desejo de deixar a presidência e transferir o cargo para uma liderança com mandato em 2023. Ele não foi candidato nas últimas eleições para se dedicar a sua família e empresa, a maior fabricante de componentes de bicicleta da América Latina e uma das maiores do mundo.

 

Pelo PSD, Milton Hobus foi parlamentar por dois mandatos – sendo o quarto mais votado em 2014 – e secretário da Defesa Civil, transformando a pasta em uma referência nacional e internacional. Escolhido por lideranças para ser o presidente da comissão provisória do PSD-SC desde junho de 2019, foi responsável pela reestruturação do partido, tanto política quanto econômica.

 

Por fim, o deputado reafirma que mantém conversas com outros partidos, mas que essa decisão será tomada juntamente com o seu grupo político. O objetivo é não participar de um cargo eletivo, mas continuar ajudando no que denominou  boa política.

 

Fonte: Karina Manarin / ND+
Anderle Telhas e Acessórios