Rui Car
09/11/2022 08h32 - Atualizado em 09/11/2022 08h33

Previsão do Tempo para esta quarta-feira (09) em SC

Vórtice ciclônico causa combo de "reviravoltas" no tempo

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A presença de um vórtice ciclônico de altos níveis no Estado segue influenciando a condição do tempo no Vale do Itajaí. O fenômeno, inclusive, deve ser responsável por uma série de alterações nas condições do tempo ao longo do dia.

 

 

Apesar de a quarta-feira (9) ter começado com bastante nebulosidade, o sol deve voltar a aparecer em meio a presença e variação de nuvens ao longo da manhã. A presença do sol auxilia na rápida elevação da temperatura e gera uma sensação de bastante calor durante a tarde, onde as máximas ficam acima dos 31°C.

 

A partir do meio da tarde, a disponibilidade de calor e umidade e a atuação do vórtice ciclônico favorecem a condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva. Também não se descarta a ocorrência de alguma trovoada.

 

Na quinta-feira (10), a região passa a ser influenciada pelo avanço de uma massa de ar mais seco sobre. Essa massa de ar mantém o predomínio de sol e a variação de nuvens no decorrer do dia. A mínima varia entre 20°C e 22ºC e a máxima oscila entre 27°C e 29ºC.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares