Rui Car
23/11/2022 08h26 - Atualizado em 23/11/2022 10h42

Previsão do Tempo para esta quarta-feira (23) em SC

Estado segue com possibilidade de chuva nas próximas horas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O calor e a chuva marca os últimos dias em Santa Catarina, isso se dá por conta da atuação de uma frente fria no Estado. Nesta quarta-feira (23), a frente fria que vem provocando chuvas se afasta, mas ainda ocasiona chuva fraca e pontual nas regiões dos Planaltos ao Litoral. Não se descarta a possibilidade de rajadas de ventos com intensidade fraca a moderada de até 45 km/h e eventual queda de granizo.

 

 

A Defesa Civil informa a possibilidade de ocorrência de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, dos Planaltos ao Litoral do Estado. – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Foto: Defesa Civil / Divulgação

 

O meteorologista Piter Scheuer alerta para a possibilidade de alguns temporais isolados na região Centro Oeste do Estado, resultados da atuação da frente fria que se afasta lentamente de Santa Catarina. Piter informa ainda que não descarta a possibilidade de formação de granizo na região Oeste do Estado.

 

Haverá uma diminuição no calor em relação aos dias anteriores, as temperaturas mínimas variam entre de 16 e 21 °C no Litoral e em todo o Vale do Itajaí e oscilam entre  12 e 18 °C nas demais áreas. No período da tarde, as máximas variam entre 13 °C e 23 °C no Planalto Sul e no Litoral Sul e oscilam entre 21 e 28 °C nas demais regiões.

 

 

Um alerta emitido pela Defesa Civil alerta sobre a possibilidade de ocorrências de descargas elétricas, rajadas de vento, chuvas pontualmente forte e possibilidade de queda de granizo na tarde desta quarta-feira nas regiões em amarelo do mapa:

 

Defesa Civil alerta sobre a possibilidade de ocorrências de descargas elétricas, rajadas de vento, chuvas pontualmente forte e possibilidade de queda de granizo. – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Foto: Defesa Civil / Divulgação

 

 

Essa condição ocorre devido à instabilidade causada pela atuação de uma frente fria associado ao calor, especialmente nas regiões do Vale do Itajaí, Planalto Norte, na região do Litoral Norte e Grande Florianópolis.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares