Rui Car
10/11/2022 08h33

Previsão do Tempo para esta quinta-feira (10) em SC

Após onda de frio, estado pode registrar temperaturas acima de 30°C

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Santa Catarina pode voltar a registrar temperaturas acima dos 30°C nesta quinta-feira (10), após a onda de frio que passou pelo Estado na última semana.

 

De acordo com a Defesa Civil estadual, uma área de alta pressão mantém o tempo firme em todas as regiões catarinenses. Dessa forma, o sol predomina com a presença de poucas nuvens.

 

Em alguns momentos, pode existir o aumento da nebulosidade nas cidades do litoral por conta da maior disponibilidade de umidade. Assim como no Extremo-Oeste no fim da tarde. Por conta disso, a Defesa Civil aponta que não há risco para ocorrências meteorológicas.

 

 

O dia amanhece com temperaturas amenas no estado, entre 7°C e 10°C no Planalto Sul e no Meio-Oeste. Assim como de 11°C a 15°C nas outras regiões.

 

No entanto, a presença do sol resulta em uma grande amplitude térmica e as máximas podem passar dos 30°C, especialmente no Extremo-Oeste.

 

Ainda de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, a situação pode mudar nesta sexta-feira (11). Isso ocorre porque a presença de instabilidades atmosféricas combinadas com o calor e umidade podem provocar pancadas de chuva e temporais isolados. Mesmo assim, o risco para ocorrências meteorológicas é considerado baixo.

 

A circulação marítima pode provocar chuva de forma fraca, rápida e isolada na Grande Florianópolis e no Litoral Sul. Os ventos viram do quadrante Norte para Leste durante o dia e com intensidade considerada fraca.

 

Veja as temperaturas para terça-feira (8), segundo a Epagri/Ciram:

 

Litoral Norte: 14°C/27°C;

Planalto Norte: 9°C/26°C;

Grande Florianópolis Litorânea: 13°C/27°C;

Grande Florianópolis Serrana: 11°C/25°C;

Vale do Itajaí: 11°C/27°C;

Litoral Sul: 13°C/26°C;

Planalto Sul: 5°C/24°C;

Meio-Oeste: 8°C/27°C;

Oeste: 9°C/26°C;

Extremo Oeste: 11°C/31°C

 

Fonte: ND+
Justen Celulares