Rui Car
17/11/2022 08h30

Previsão do Tempo para esta quinta-feira (17) em SC

Sistema de alta pressão segue influenciando o clima no estado

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Um sistema de alta pressão segue influenciando o clima no estado durante esta quinta-feira (17). O dia será ensolarado em todas as regiões de Santa Catarina, as temperaturas são amenas ao amanhecer e terão rápida elevação durante o dia.

 

As temperaturas mínimas ficam entre 5 °C e 9 °C entre os planaltos e Meio-Oeste, variam entre 15 °C e 19 °C nas regiões costeiras e oscilam entre 9 °C e 14 °C nas demais regiões.

 

Na próxima quinta-feira (17), o dia será ensolarado em todas as regiões de Santa Catarina – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Foto: Defesa Civil / Divulgação

 

Na parte da tarde, com a rápida elevação térmica, as temperaturas máximas ficam próximas aos 24 °C no Planalto Sul e variam entre 26 °C e 30 °C no restante do Estado.  A Defesa Civil alerta que os níveis de umidade relativa ficam próximos dos 30% do Extremo Oeste aos planaltos. Essa condição eleva o risco para desidratação.

 

 

Já na sexta-feira (18), o sistema de alta pressão se desloca lentamente em direção ao oceano, fazendo com que os ventos soprem de Leste e provoquem aumento de nebulosidade dos Planaltos ao Litoral catarinense.

 

Mesmo com a influência do sistema de alta pressão se deslocar, o dia será com predomínio de sol principalmente no interior do Estado – Foto: Epagri/Ciram/Divulgação/ND

Foto: Epagri / Ciram / Divulgação

 

Mesmo com a influência do sistema de alta pressão se deslocar, o dia será com predomínio de sol principalmente no interior do Estado. O dia inicia com temperaturas entre 5°C e 10°C entre os Planaltos, Meio-Oeste, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana.

 

Na parte da tarde, com o predomínio do sol, as temperaturas sobem rapidamente, podendo chegar aos 30°C no Extremo Oeste e variando entre 23°C e 28°C nas demais regiões de Santa Catarina.

 

Tendência para o final de semana:

 

A condição do tempo para o final de semana indica que entre sábado (19) e domingo (20), as temperaturas seguem em elevação em toda Santa Catarina, com máximas variando entre 30°C e 33°C no Grande Oeste e Litoral Sul do Estado.

 

Entre o final da tarde e noite de domingo, a combinação entre calor e instabilidades na atmosfera provocam aumento de nebulosidade e pancadas de chuva entre os planaltos e o Grande Oeste.

 

 

Fonte: ND+
Justen Celulares