Rui Car
24/11/2022 08h27 - Atualizado em 24/11/2022 09h48

Previsão do Tempo para esta quinta-feira (24) em SC

Haverá chuvas fracas e pontuais em alguns momentos do dia

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Nesta quinta-feira (24), o sol se faz presente na maioria das regiões de Santa Catarina. A atuação de um sistema de alta pressão deixa o dia com céu aberto a algumas nuvens com uma pequena chance de chuva bem isolada no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí.

 

Na sexta-feira (25), a Defesa Civil alerta para a possibilidade de ocorrências de rajadas de vento ocasionais, de 40 a 60 km/h, no Litoral da Grande Florianópolis ao Litoral Norte do Estado.

 

 

O boletim meteorológico da Defesa Civil revela que o deslocamento de umidade do oceano em direção a parte do Leste do Estado, com a atuação do sistema de alta pressão atmosférica, faz com que esta quinta-feira tenha uma maior presença de nuvens, intercalando com períodos em que o sol aparece.

 

As temperaturas se mantém em rápida elevação, especialmente na região Oeste do Estado. A tarde as máximas variam de 21 a 26 °C no Litoral, Baixo/Médio Vale e de 26 a 29 °C na maioria do Estado.

 

 
Na quinta-feira, o tempo será com alternância entre sol e nebulosidade em Santa Catarina. – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Foto: Defesa Civil / Divulgação

 

Condição do vento e do mar:

 

Nesta quinta-feira, o dia contará com ventos com direção de Sul a Sudeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, inferiores a 45 km/h não estão descartadas.

 

No mar, ondas com direção Leste e altura de 1,0 a 1,5 m em todo litoral catarinense.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares