Rui Car
07/11/2022 08h35

Previsão do Tempo para esta segunda-feira (07) em SC

Área de baixa pressão vai ganhar força no litoral do estado, mas temperaturas seguem baixas para esta época do ano

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Uma área de baixa pressão no litoral Sudeste do Brasil, que reforça a circulação marítima, ganha força no litoral de Santa Catarina nesta segunda-feira (7).

 

Assim, o dia deve ter o predomínio de nuvens e com chuva persistente em alguns momentos. O risco para ocorrências associadas às chuvas como alagamentos é baixo. No Grande Oeste, o predomínio é de sol com poucas nuvens. As informações são da Defesa Civil de Santa Catarina.

 

 

As temperaturas seguem baixas no amanhecer para esta época do ano, ficando próximas aos 5º C na Serra catarinense, entre 10 e 16º C no Litoral e entre 6 e 10º C nas demais áreas.

 

As máximas chegam a 27º C no Extremo-Oeste e oscilam entre 19 e 25º C nas demais regiões.

 

Ventos

 

O vento sopra pelo Estado com intensidade fraca do quadrante Sudeste a Leste.

 

Santa Catarina terá nuvens e chuva persistente ao longo da segunda-feira (7) – Foto: Defesa Civil / SC

Arte: Divulgação / Defesa Civil

 

Terça-feira (8)

 

Devido à atuação da área de baixa pressão, que segue sobre alto mar, a terça (8) deve ter o predomínio de nuvens entre o Litoral e nas áreas mais próximas, com chance de chuva a qualquer hora do dia. O risco de ocorrências associadas às chuvas como alagamentos é baixo.

 

Ventos

 

O vento sopra de sul/sudeste no Litoral e de Leste no Grande Oeste do Estado, onde o sol seguirá presente entre poucas nuvens durante o dia.

 

Temperaturas

 

As temperaturas seguem mais baixas para essa época do ano ficando abaixo de 4º C nas áreas mais altas da serra, entre 5º e 10º C nas regiões do Grande Oeste, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí, Grande Florianópolis Serrana e entre 10 a 15º C no Litoral.

 

Santa Catarina terá nuvens e chuva persistente na terça (8) – Foto: Defesa Civil SC

Arte: Divulgação / Defesa Civil

 

Fonte: ND+
Justen Celulares