Rui Car
14/01/2022 08h31

Previsão do Tempo para esta sexta-feira (14) em SC

Calor gera pancadas de chuva no estado

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Nesta sexta-feira (14) de manhã pouquíssimas cidades tem chance de chuva. O calor forte prenomina em todo estado. Porém, ao longo da tarde pancadas típicas de verão estão previstas em todas as regiões. 

O calor fica mais forte no Sul, com máxima de 37ºC e pode ter pancadas de chuva. Já no Oeste, o sol também aparece e os temômetros devem marcar 36ºC. Na Grande Florianópolis pode fazer 34ºC e ter chuva. A chuva segue mal distribuída com chance maior para o Meio Oeste, Serra, Planalto Norte e Vale do Itajaí. Bem isoladamente, é possível ter alguns temporais.

 

FIM DE SEMANA DE CALOR

 

As temperaturas vão subir ainda mais ao longo dos sábado (15) e domingo (16). A previsão que a região mais quente seja o Sul junto com o Extremo Oeste, cidades próximas do RS. Nos dois dias vamos ter algo entre 38 a 40°C. Na maior parte do Estado o calor será em torno de 33 a 36°C.

CONDIÇÃO DO TEMPO

 

O fim de semana terá uma boa quantidade de nuvens que irão permitir aberturas de sol. No turno da tarde, isso dos dois dias, pancadas de chuva de verão estão previstas. São pancadas mal distribuídas, não ocorrem em todas as cidades, muitas vezes por bairros de um mesmo município, mas com chance de isoladamente estar associado a temporais.

 

Fonte: Leandro Puchalski / NSC Total
Justen Celulares