Rui Car
16/09/2022 08h23

Previsão do Tempo para esta sexta-feira (16) em SC

Sexta será de sol e nuvens, mas vento traz chuva para algumas regiões

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O sol deverá aparecer entre nuvens nesta sexta-feira (16) em todas as regiões de Santa Catarina. A questão é que temos vento Sudeste soprando com umidade do mar. Isso interfere nas condições do tempo do Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte onde entre as aberturas de sol tem previsão de chuva passageira, mas isso mais nas áreas próximas dos morros.

 

As temperaturas da tarde ficam entre 19°C e 21°C boa parte das cidades subindo um pouco mais no Oeste.

 

O sábado (17) também terá a presença do sol entre a variação das nuvens em todas as regiões. O dia começa frio – nas cidades de maior altitude – com geada na Serra. As temperaturas da tarde se aproximam dos 20 a 23°C em muitas cidades. Na faixa do Oeste ao Planalto teremos um vento Norte/Nordeste constante com rajadas de 30 a 50 km/h.

 

No domingo (18), as nuvens predominam, mas permitem aberturas de sol mantendo o tempo seco em muitas regiões. Chamo atenção que na madrugada e no período da manhã algumas cidades do Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis tem chance de chuva passageira nas áreas próximas ao morros devido a umidade do mar.

 

Fonte: Leandro Puchalski / NSC Total
Justen Celulares