Rui Car
19/11/2022 08h19

Previsão do Tempo para o fim de semana em SC

Sábado traz calor e domingo chuva

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O sol com poucas nuvens será predominante no Estado neste sábado (19), por atuação de um sistema de alta pressão sobre o oceano. O amanhecer será de temperaturas mínimas de 5º a 10º C em parte dos Planaltos, Meio Oeste (com pontuais 2ºC na Serra) e de 11 a 15º C em grande parte de Santa Catarina.

 

 

Ao longo do dia, as temperaturas sobem rapidamente e chegam aos 26º C no Planalto Sul e variação de 26 e 32ºC nas demais regiões do Estado e podem chegar a superar essa temperatura.

 

Na parte da tarde, a umidade relativa fica abaixo dos 30% no Grande Oeste e em parte dos Planaltos. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas à temperatura.

 

Sábado (19) terá predomínio de sol entre nuvens – Foto: Defesa Civil SC

Foto: Defesa Civil SC

 

 

Ventos

 

Os ventos sopram em direção Nordeste com intensidade fraca a moderada e rajadas menores que 45 km/h.

 

Domingo (20)

 

Grande parte do domingo (20) será marcada pelo predomínio de sol, com poucas nuvens pelo Estado.

 

A combinação de calor com o retorno da umidade favorece as condições de pancadas de chuva, com trovoadas a partir do meio da tarde em localidades do Extremo-Oeste e Oeste. O risco é baixo para ocorrências relacionadas às chuvas.

 

Temperaturas

 

O amanhecer terá temperaturas mínimas que chegam a 5º C em pontos da Serra catarinense e variam de 15 a 20º C no Litoral e áreas próximas entre 10 a 15º C nas demais regiões de Santa Catarina.

 

Com a presença do sol, as temperaturas sobem rapidamente e as máximas chegam a 27º C no Planalto Sul e variam entre 27 a 32º C nas demais áreas do Estado.

 

Os ventos sopram com direção Nordeste com intensidade fraca a moderada. As rajadas de vento atingem, 55 km/h em áreas do Litoral Sul, com risco baixo para ocorrências associadas.

 

Domingo terá sol e formação de nova frente fria pelo Estado – Foto: Defesa Civil SC

Foto: Defesa Civil SC

 

 

Segunda (21)

 

A formação de uma frente fria causa pancadas de chuva isoladas e temporais isolados no Estado na segunda (21) do Extremo Oeste ao Litoral Sul no decorrer do dia.

Fonte: ND+
Justen Celulares