Rui Car
22/09/2022 16h45

Primavera começa com geada nos três estados do Sul

Entrada do ar frio volta a derrubar as temperaturas e a semana termina fria

Assistência Familiar Alto Vale
São Joaquim (Foto: Micchel Legnaghi / São Joaquim Online)

São Joaquim (Foto: Micchel Legnaghi / São Joaquim Online)

Delta Ativa

Nesta sexta-feira (23), as instabilidades se afastam da Região Sul, mas a entrada do ar frio volta a derrubar as temperaturas nos três estados, principalmente entre a madrugada e a manhã.

 

O dia começa frio e com geada no Rio Grande do sul, atingindo áreas da Campanha Gaúcha, região de Bagé, Quaraí, o centro-norte do estado, as áreas de serra, região de Passo Fundo, Erechim e o noroeste gaúcho. O fenômeno também pode ser registrado em Santa Catarina, desde a serra até o meio oeste do estado. No Paraná, as áreas mais ao sul do estado também começam o dia com geada e não da para descartar a ocorrência na região de Francisco Beltrão. 

 

Confira abaixo o mapa de temperatura mínima para a Região:

 

 

 

No sábado (24), diminui um pouco a condição de geada na Região, ficando mais restrita entre o sul do Paraná, o meio oeste de Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul, ainda incluindo a região de Passo Fundo e as áreas de serra do estado. 

 

 

A chance de geada diminui já no domingo (25), mas o amanhecer continua frio em grande parte da Região. A circulação de ventos volta aumentar a umidade no estado do Paraná e em Santa Catarina. A previsão é de mais nebulosidade e pancadas de chuva em vários momentos do dia. No Rio Grande do Sul, tempo firme no centro e sul gaúcho, mas ainda com muita variação de nuvens no litoral. Nas áreas do norte do estado, volta a chover entre o fim da tarde e começo da noite.

 
Fonte: Terra
Justen Celulares