Rui Car
17/09/2022 11h01

Projeto catarinense precisa de ajuda para manter cuidados com cães deficientes

O projeto Formiguinhas de Luz precisa de ajuda financeira para conseguir reformar o espaço onde vivem

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Instagram

Foto: Reprodução / Instagram

Delta Ativa

O Projeto Formiguinhas de Luz cuida de cães abandonados ou vítimas de maus tratos. Atualmente, 31 animais estão acolhidos e aguardam para serem adotados. O diferencial do projeto, é que pelo menos metade dos cãezinhos envolvidos possuem algum tipo de deficiência.

 

Mônica Medeiros, coordenadora da ação, conta que teve a ideia em 2010, quando viu que não estava mais conseguindo manter sozinha os cuidados com os animais que resgatava, e começou a pedir ajuda aos amigos e familiares. “Eu falava para ajudarem um pouquinho, que é um trabalho de formiguinha”.

 

Atualmente, o projeto conta com cerca de 80 voluntários, que, para arrecadar fundos para o grupo, vendem rifas e produtos como canecas e camisetas, além de divulgar ‘vakinhas’ entre os conhecidos. Beznard, um dos voluntários que convive diariamente com os cães, diz que os animais merecem todo o trabalho, carinho e cuidado que a equipe tem com eles.

 

O projeto precisa de ajuda

 

Uma mudança irá acontecer na vida desses animaizinhos, que junto da equipe, precisam de ajuda financeira para reformar o espaço onde vivem, sendo necessário arrecadar o valor de R$ 5 mil.

 

As doações estão sendo recebidas via pix: 02793232980. Para mais informações sobre como adotar ou ajudar esses animais, que precisam de reparos na estrutura do lar, basta acessar o Instagram Formiguinhas de Luz.

 

Fonte: SCC10
Anderle Telhas e Acessórios