Rui Car
14/03/2023 11h38 - Atualizado em 14/03/2023 11h39

Quem é Manoel Fernandes Bitencourt, novo superintendente da PRF em SC

Policial estava atuando na área-fim, atendendo acidentes, trabalhando na educação para o trânsito e combatendo o crime na BR-470

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

O novo superintendente da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Santa Catarina é o policial Manoel Fernandes Bitencourt, de 56 anos, conforme nomeação publicada no DOU (Diário Oficial da União) nesta segunda-feira (13).

 

Ele substitui o Inspetor André Saul, que estava na função desde abril de 2021. O secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Púbica, Ricardo Capelli, assinou a nomeação.

 

Segundo a organização, antes de ser nomeado para o cargo atual, ele estava atuando na área-fim, fiscalizando pessoas e veículos, atendendo acidentes, trabalhando na educação para o trânsito e combatendo o crime na BR-470, no Vale do Itajaí.

 

Nomeação de novo superintendente foi assinada nesta segunda-feira (Imagem: Reprodução)

 

Fernandes é natural de Jaguaruna, no Sul do Estado, e morador de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, há 33 anos, Manoel Fernandes é policial rodoviário federal desde 1994. É bacharel em Direito pela Unidavi (Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí), e tem formação em Administração em Pequenas e Médias Empresas na Unopar (Universidade do Norte do Paraná).

 

Na PRF, Fernandes foi Chefe da 4ª Delegacia em Rio do Sul entre 2002 e 2011. Possui cursos de Identificação Veicular, Atendimento Pré-Hospitalar, Gerência Policial e participa do Getran (Grupo de Educação para o Trânsito) da PRF em Santa Catarina.

 

Segundo seu perfil no Instagram, o policial também foi pré-candidato a deputado federal pelo PT (Partido dos Trabalhadores) nas últimas eleições.

 

Fonte: Maria Fernanda Salinet / ND+
Justen Celulares