Rui Car
30/11/2021 11h30

Resultado das provas do Enem será divulgado em 2022; saiba quando

Presidente do Inep, Danilo Dupas, confirmou que candidatos que não compareceram ao local de prova por logística ou doença podem pedir reaplicação da prova

Assistência Familiar Alto Vale
Resultado do Enem sairá apenas em 11 de fevereiro de 2022 (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

Resultado do Enem sairá apenas em 11 de fevereiro de 2022 (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

Delta Ativa

Os resultados das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 serão divulgados no dia 11 de fevereiro de 2022. O presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Danilo Dupas, confirmou a data durante entrevista coletiva.

 

Segundo Dupas, o comparecimento dos estudantes no segundo dia de prova, último domingo (28), foi de 70%. Ele confirmou que o prazo está aberto para que estudantes, que não compareceram ao local de prova por problemas logísticos, ou doenças infectocontagiosas, como a Covid-19,  peçam reaplicação da prova no site do Inep.

 

Durante a coletiva, o delegado da Polícia Federal, Cléo Mazzotti, informou que foram cumpridos 31 mandados de prisão nos locais de prova.

 

O alvo foram pessoas acusadas de tráfico de drogas, cárcere privado e estupro de vulnerável, entre outros crimes. Duas pessoas foram presas pela tentativa de uso de ponto eletrônico em dois locais de prova.

 

O transporte dos malotes com as provas foi concluído em todo o país, pelos Correios, em duas horas e 41 minutos.

 

Na avaliação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, a sociedade e a educação brasileiras saíram ganhando com a realização do Enem.

 

Saiu ganhando porque, como era o previsto, e nós havíamos dito, a questão do Enem haveria de ter toda seriedade, toda transparência e toda a competência, que é própria dos servidores do MEC, dos Correios e da Policia Federal”, afirmou. O gabarito oficial e os cadernos de questões serão divulgados nesta quarta (1º) pelo Inep.

Fonte: Agência Brasil / Via: ND+
Justen Celulares